Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EM DEFESA DOS HOMENS


SERÁ QUE É TÃO FÁCIL?
       A maioria das mulheres se queixa do comportamento  masculino . Os homens são acusados de insensíveis, grosseiros, comodistas, mulherengos,esquecidos,traidores....Acrescente aí outras reclamações que você já ouviu!
Apesar de tanta reclamação, eles estão sendo disputados cada vez mais! São terríveis, mas, extremamente necessários.
Porque será que eles são assim?
Quando nasce, o pai já diz : _"Esse é cabra macho mesmo!"
E começa  as cobranças. para que o filho não fique "afeminado".
E haja inculcação: 


  • homem não chora;
  • o menino pode ficar pelado, fazer xixi em qualquer lugar;
  • não pode brincar de boneca , só com brinquedos de menino (daí a explicação  de que os homens raramente sabem pegar um bebê no colo);
  • são estimulados desde cedo a olhar as meninas de maneira sedutora;
  • são obrigados a falar "grosso", pois, meninos não devem ser delicados;
  • não podem levar desforo para casa, tem que resolver as coisas aos tapas, se não, ao chegar em casa  são castigados;
  • sempre há uma mulher, seja mãe,avó ou empregada para lavar as suas zorbas, colocar sua comida à mesa, servir um suco, um lanche...


Assim são educados os homens, projetados para se sentirem o máximo, serem insensíveis, auto-suficientes, verdadeiros predadores.
Tornar-se "homem", não é nada fácil, é preciso engolir o choro e ser duro na queda.
Somos nós, as mulheres que criamos esses "monstrinhos".
E para completar, o índice de natalidade feminina, é bem maior que do que masculina.
São cinco mulheres para cada homem, as mulheres ficam se batendo e se agredindo.
E os homens em uma situação muito cômoda,nem querem saber de compromisso, eles querem a liberdade e o prazer de estar cada dia com uma nova mulher, uma vez loira, outras mulata, branca, ruiva, negra,adolescente, jovem, coroas, é o pódio da masculinidade!
E mesmo sendo descartadas, desvalorizadas, mal amadas, elas só reclamam, reclamam e terminam sempre na cama.
Perdoem-me quem não se encaixar nessas estatísticas! Não é objetivo generalizar.
Existe uma verdadeira "guerra dos sexos". 
Mulheres loucas pelos homens e ressentidas, amarguradas, queixosas, pois sonham com uma relação amorosa, com envolvimento,com dedicação, com exclusividade e isso raramente acontece!
Acho que nessa sociedade machista que vivemos, e que de certa forma temos nossa parcela de contribuição, não temos muito o que fazer.
É correr atrás do prejuízo, mostrar aos homens o nosso valor, mostrar como gostamos de ser tratadas,ensinar que eles não irão ferir sua masculinidade por se tornarem sensíveis, compreensivos,  amorosos, delicados, prestativos, decididos a dividir tarefas e responsabilidades.
Vale lembrar que por serem paparicados a vida toda, os homens sempre são mais imaturos que as mulheres,as mulheres são mais intuitivas e o excesso de sensibilidade esbarra na força bruta da palavra e na atitude insensível do homem.
Observando os fatos relatados, percebemos que eles não são "assim" simplesmente porque querem, existe muita coisa trancada,abafada dentro do coração de um homem, que ele guarda e representa para não ser "diferente dos outros machos".
Em particular quero confessar que existem homens com os quais é impossível conviver em harmonia, no entanto, existe também um grande número de homens maravilhosos,que precisam de um toque, um afago, uma palavra, um elogio sincero para se tornar o homem que pode nos proporcionar momentos, dias, meses e anos bastante felizes.
Eu sou grata a Deus , pelo sexo masculino, nada de ficar medindo forças, mostrando defeitos...
É tempo de se valorizar e saber fazer escolhas. Gosto de ser mulher, gosto do sexo oposto, seu cheiro, sua pele, sua força, sua capacidade de nos fazer sentir protegidas.
Homens, vocês são importantes e necessitamos de sua companhia, não apenas como macho e fêmea, mas como um homem e uma mulher que podem se tornar um, quando existe,  cumplicidade... De resto, só temos o dever de agradecer a Deus por sua criação, onde na diferença nos completamos e nos harmonizamos.
Ver o homem como um ser humano em construção, nos livra de preconceitos e rivalidades.
Sem ingenuidade e sem utopia,façamos boas escolhas e descubramos a beleza de conviver, conversar, namorar, enfim de interagir com essa grande ideia de Deus: "O HOMEM".
Beijos a todos!