Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

QUEM SÓ QUER FICAR, TERMINA FICANDO SÓ!


Existem pessoas programadas para não amar. Iniciam um relacionamento sem querer dar nome para ele (se é que podemos chamar de "relacionamento"). E se alguém pergunta: _"Ontem te vi com uma pessoa, é seu namorado ou sua namorada"?, imediatamente a o outro responde: _ " Nada , e eu quero saber de compromisso com ninguém? ,é só um "rolo"!-Entenda-se: Essa intimidade pode durar apenas uma manhã, uma tarde, uma noite, ou algumas horas.
Esse é o  modelo de relacionamento dos dias de hoje. Não existe mais aquele encantamento que dava alegria ao coração. Não existe espera, preparação, não se cria vínculos.
As pessoas tiram as suas roupas, se mostram,se tocam, trocam carícias, chegam ao ápice da intimidade, mas seus corações estão fechados, totalmente proibidos de se envolver e de desenvolver interesse real pelo outro.
Não importa quem sejam, o que fazem, como conduzem suas vidas, quais são as suas virtudes....nada importa, quanto menos conhecer melhor.
Há quem diga que se aje  assim , por conta dos relacionamentos fracassados, das separações,da maneira como as pessoas cobram do outro, ou de como se sentem sufocadas,perseguidas, indagadas.
Alguns sentem revolta e decidem nunca mais se entregar a um sentimento.
Outros já provaram de relacionamentos mais sérios e se frustraram,e ficaram sós, e descobriram quão boa é a liberdade, o direito de ir e de vir sem precisar dar satisfação, é não ter compromisso, é puder conhecer várias e várias pessoas, viver todo dia apaixonado, mas, nunca amar alguém.
Bem sabemos que para amar é preciso conhecer, ninguém ama a quem não conhece. O processo de conhecimento, requer envolvimento, cuidado,renúncias, comprometimento. Isso é pesado demais para a maioria das pessoas!
Quanto mais se "transa", mais se quer, só não pode querer sempre a mesma pessoa, e isso fica bem claro, ninguém engana ninguém!
O resultado  é o número crescente de pessoas carentes, solitárias e vazias.
Agregar valor aos relacionamentos, é assumir o bem que faz ter a companhia de alguém que se importa conosco,é perceber que aquela pessoa existe e sente o desejo de  nos ver feliz e faz tudo para que sejamos felizes de fato. 
Assumir o amor nos dá a certeza de que não estamos sós e que temos com quem compartilhar e dividir nossas alegrias, dores, dúvidas, projetos e esperança.
Quando as pessoas percebem essa verdade, se deparam com a velhice e a solidão..Tantas oportunidades ficaram para trás, tantas pessoas quiseram nos amar e nos esquivamos, não nos permitimos ser felizes em sua plenitude, por medo, covardia ou egoísmo.
Deixe o amor tocar o seu coração e colha os frutos de uma vida a dois!
Fomos criados para amar e sermos amados, se entregue e descubra no outro coisas que podem te completar e dar mais sentido a sua existência!
No futuro você verá que tomou a melhor decisão.
Um abraço fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário