Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O AMOR AINDA ESTAR POR VIR!

 Conheci uma garota muito especial! Poxa como me identifiquei com ela!
 A medida em que conversávamos e eu a escutava, passava um filme na minha mente.
 Pude compreendê-la de uma maneira tão intensa, que cheguei a experimentar naqueles momentos, todos os
sentimentos de angústia, saudade e desespero que ela sentia. Ah como foi fácil entrar no seu mundo e enxergar o que se passava em sua mente!
Fiquei encantada com a sua meiguice, com a sua sinceridade e com a maneira tão pura e intensa que ela tem enfrentado o seu problema.
Apesar da diferença de idade, ela com 14 anos e eu com 46, conseguimos nos comunicar de uma maneira muito natural, pois temos coisas em-comum
Na idade da minha amiga eu era e pensava exatamente da mesma forma que ela.
O amor, a relação a dois, (homem/mulher),o romance, o carinho, a companhia, era algo fundamental para que eu me sentisse feliz.
E assim, nessa ânsia de encontrar um grande amor, perdemos a capacidade de perceber muitas evidências, pois, criamos uma imagem quase que divinal da pessoa pela qual nos apaixonamos.
O amor que sentimos é tão intenso, que tudo que queremos é estar 24 horas ao lado da pessoa amada.
Não nos percebemos como uma pessoa inteligente,madura e amorosa.
Daí passamos a ver no outro coisas que nem sequer existem.
Só hoje eu entendo o quanto sou valiosa, o quanto mereço ser bem amada.
O fato, é que o garoto é uma Fanta disfarçada de "Coca-cola".
A mídia convenceu de que essa bebida é saborosa e insubstituível!
Eu me convenci, de que aquele garoto era insubstituível .
A coca-cola é uma das piores bebidas que se possa imaginar: contém uma substância chamada coca que vicia, é corrosiva para o estômago, provoca celulites,provoca labirintite, entre tantos outros males.
Eu entendo o sofrimento da minha amiga, eu não discordo dos seus argumentos, porque um dia eu fui e pensei assim.
A partir do momento que ela perceber que está mentindo para si mesma, que  decidir enxergar as coisas de maneira real, entenderá que todo esse sofrimento pelo qual está passando pode ser convertido em experiência de vida, e muito melhor , vai se alegrar em descobrir que é e merece muito mais!
Se o garoto, por mais que pareça fofo, encantador, famoso, é uma pessoa fria, imatura e egoísta, definitivamente não tem nada mesmo haver com minha amiga.
Na realidade ele ainda é uma criança, querendo liberdade e está se enveredando por um caminho muito incerto que a probabilidade de dar errado é muito maior!
Quando um garoto aos quatorze anos se encanta  em ser um astro, alguém que é assediado, elogiado e faz da sua musicalidade um estilo de vida, perde também a oportunidade e a vivência de curtir uma adolescência tranqïüla e saudável.
A tão sonhada fama, faz com que na sua pouca idade ele se torne uma pessoa auto-suficiente, perca o foco de uma formação acadêmica e de todo enriquecimento cultural que os estudos proporcionam.
Na maioria das vezes tornam-se pessoas ocas, vazias de conhecimento, de humanidade, de solidariedade.
Esse é o oposto de tudo aquilo que a minha amiga sonha! Ela quer um amor de verdade!
Pensando por essa ótica amiga, te pergunto: É isso mesmo que você quer para si? Chorar, sofrer e querer um garoto sem perspectiva de futuro? Um garoto que te trata com indiferença?
Nunca você se sentirá segura ao seu lado, nunca ele será só seu, você estará perseguindo ele e sendo perseguida por milhares de garotas que não enxergam essa realidade e que nunca chegarão aos seu pés, afinal você é mesmo muito especial. Você pensa como mulher, ele pensa como um menino.
Você tem amor para oferecer, mas, ele é tão bobo ainda que rejeita uma  garota de valores tão raros nos dias de hoje.
Sei que é difícil para quem está passando pelo problema, mas, eu te asseguro que se você se determinar, isso brevemente será algo sem importância na sua vida. Basta que você foque as suas qualidades e faça sempre uma comparação entre a pessoa que você é e a pessoa que ele não é!
Ele não é uma má pessoa, mas não alcança o teu amor e a tua maturidade. Você está a anos luz na frente dele. É mais capaz em todos os sentidos. Por isso eu vou sempre estar ao teu lado te ajudando em orações e te oferecendo um ombro amigo, te escutando para que você consiga despertar para a alegria de viver, para perceber que ele não é o seu mundo, aliás no seu mundo não há espaço para ele!
Passei por tudo isso da mesma forma que você, ou até pior, mas, tô aqui, superei e você vai superar.
Irá aparecer alguém tão especial na sua vida, que você até achará graça de tudo isso que tem passado.
Deixe de olhar só para ele, como se nada nem ninguém fosse tão importante. A felicidade mora ao lado, dê uma espiadinha, dê uma chance para si mesma, existem milhares de garotos "cabeça" que adorariam ter uma garota como você.
Tenha a certeza que esse relacionamento foi um ensaio...O amor forte e verdadeiro que você tanto sonha, estar por vir.. e se você permitir não demorará muito!
Amiga, te amo, te entendo...você terá algumas recaídas, mais creia: Tudo vai passar e você vai voltar a sorrir de felicidade!
Com a certeza de tudo isso e com carinho, um beijo para você!

2 comentários:

  1. amei mesmo, muito obrigada, você é a pessoa que mais tem me ajudado, sem vc acho q ainda n saberia oq fazer, obrigado por me prometer q vou esquecer ele, e eu sei que vou ! muito obrigado por ser essa pessoa maravilhosa q vc é muito obrigada mesmo bju grande no coração

    ResponderExcluir
  2. Muitoo obrigado por escrever esse texto para mim, e sei que servira para outras garotas também, pra elas verem que tudo isso passa um dia, nada é pra sempre, a unica coisa a fazer é erguer a cabeça e confiar em si mesma, se distrair com outras coisas e não querer mais sofrer, muito obrigada vc me mostrou o caminho certo a seguir te amo muito obrigada mesmo bju grande no coração

    ResponderExcluir